Menu

Web Tv Alternativa NR

Bope retira explosivos deixados por quadrilha em agência bancária após ataques em Passos, MG Bananas de dinamite não foram detonadas na parte externa da agência. Ataques explodiram dois bancos na cidade.

12 ABR 2018
12 de Abril de 2018
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da polícia em Minas Gerais desarmou e removeu explosivos deixados por uma quadrilha em uma agência bancária de Passos (MG). Ao todo, três estruturas com explosivos foram deixadas para trás sem explodir, após o ataque que destruiu dois bancos na madrugada desta quarta-feira (11). Segundo a polícia, bananas de dinamite grandes foram colocadas em bombas armadas do lado de fora das agências. Dos três pontos, apenas um havia sido completamente retirado pela polícia até o início da tarde desta quarta. Os explosivos foram colocados em um carro da polícia e serão levados a um local seguro.

“É uma quantidade muito grande de explosivos e causou grandes danos nas duas agências bancárias. [A quantidade] poderia sim causar mais estragos. Isso traz uma consequência muito grande. Evidente que uma parte foi utilizada, houve a explosão, mas essa foi a que restou no local”, explicou o delegado Bráulio Stivanin Júnior. Ainda segundo o delegado, o risco de explosão foi avaliado antes da retirada. Não havia mais detonadores no local.
As outras duas bombas serão avaliadas pela equipe. Dentro das agências, policiais trabalham para localizar outros possíveis pontos de detonação deixados pelos criminosos. As bombas podem estar escondidas pelos entulhos que sobraram das primeiras detonações. A polícia informou que a quantia levada está sendo apurada e deve ser mantida sob sigilo. A ação Em entrevista à repórter Graziela Fávaro da EPTV, afiliada da Rede Globo, a polícia informou que os criminosos chegaram à cidade em quatro ou cinco carros. As explosões de duas agências bancárias começaram por volta de 1h20, na madrugada desta quarta-feira (11). A informação é que a ação tenha durado quase duas horas. Na cidade, a delegacia regional de polícia fica a um quarteirão do local dos ataques.
Segundo a polícia, os criminosos conseguiram roubar uma grande quantia em dinheiro de cofres, além de joias penhoradas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O grupo ainda atirou várias vezes contra outras duas agências da mesma avenida. Durante a ação, houve troca de tiros com a polícia. Depois, os criminosos atiraram contra transformadores e, durante a manhã, pelo menos 46 moradores estavam sem energia elétrica. A quadrilha fugiu e queimou dois ônibus na rodovia MG-050 para atrapalhar a perseguição policial. Um congestionamento de cinco quilômetros se formou em um dos trechos, mas a pista já foi liberada.
Na cidade, o grupo abandonou um carro com munições calibre 50 e explosivos que não foram detonados. Quatro aeronaves da Polícia Militar seguiram para Passos e contam com o apoio de quatro viaturas nas buscas pelos criminosos.
FONTE: G1 - EPTV Sil de Minas
Voltar

© Copyright 2017 - 2018 - Tv Altenativa NR

Rede Social

Contato

contato@tvalternativanr.com.br
(35)9 9961-7673 / (35)9 9105-9298